Correio dos Campos

Chicão destaca evolução do Operário na retomada da Série B

Volante se recuperou de lesão na panturrilha e está relacionado para a partida contra o Atlético-GO
29 de julho de 2019 às 18:12
(Divulgação/João Vitor Rezende)

COM ASSESSORIAS – Após desfalcar o Operário com uma lesão na panturrilha, o volante Chicão foi relacionado para a partida desta terça-feira (30) contra o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioli em Goiânia. Este será o primeiro jogo em que o capitão alvinegro estará disponível como opção ao técnico Gerson Gusmão desde a volta da Série B ao fim da Copa América.

Chicão falou sobre o momento atual da equipe nos primeiros jogos após o recesso: “Nós não estávamos tendo os resultados necessários mas não estava tudo errado, sabíamos que precisávamos corrigir algumas coisas, com os atletas assumindo um pouco mais de responsabilidade junto do Gerson. Creio que evoluímos e isso ficou evidente nesse retorno, temos conseguido fazer bons jogos. A Série B é muito nivelada e cada ponto conquistado na competição é importante para o clube”, destacou o jogador.

O Operário ocupa a 13ª posição na classificação da segunda divisão nacional, com 15 pontos em 12 jogos. Nas primeiras quatro rodadas da segunda parte do campeonato, o Fantasma de Vila Oficinas conquistou duas vitórias e dois empates.

Volante recebe homenagem por marca de 100 jogos no Operário
Junto de outros três atletas e do técnico Gerson Gusmão, Chicão foi homenageado na última sexta-feira (26) pela marca de 100 jogos completados no Operário Ferroviário. O volante foi o primeiro do atual elenco a alcançar o número centenário de partidas pelo clube, tendo alcançado na partida contra o Toledo em fevereiro, pelo Campeonato Paranaense.

Além de falar sobre a homenagem, o jogador também destacou a despedida do goleiro Simão, que fez contra o Coritiba a sua última partida pelo Operário. “Fico feliz por conquistar uma marca tão importante e difícil de conquistar em um clube de interior. Só foi possível ter ficado aqui por tanto tempo com muito trabalho. Isso em um dia que marcou a despedida de um cara que foi importante demais pro clube e que está saindo pela porta da frente, por tudo que ele proporcionou para o clube. É fruto do trabalho dele, que é um cara muito dedicado e profissional”, destacou.