Correio dos Campos

Prefeitura propõe incentivos fiscais para estimular oferta de primeiro emprego

PL 231/2019 sugere descontos em tributos para empresas que derem oportunidade de primeiro emprego para jovens entre 18 e 24 anos
24 de julho de 2019 às 12:02

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias da Fazenda e de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 231/2019, para criar o programa Primeiro Emprego. A proposta é incentivar a oferta de oportunidades de trabalho para jovens entre 18 e 25 anos, oferecendo inventivos fiscais às empresas participantes, como desconto no IPTU, ITBI e outras taxas.

“Sabemos que uma das dificuldades do jovem é conquistar o primeiro emprego. Com esse incentivo, esperamos gerar mais oportunidades para esse público e ainda movimentar a economia local, com a geração de oportunidade e renda para quem está começando sua vida profissional”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Os detalhes sobre o funcionamento e adesão ao programa serão definidos com a regulamentação da lei, em caso de aprovação. Serão disponibilizadas anualmente vagas limitadas para adesão das empresas, além de outros critérios, como limite de participantes e valores de desconto.