Correio dos Campos

Handebol princesino luta pelas vagas na Regional dos JOJUPs

24 de julho de 2019 às 12:16
(Sirley Silveira)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – O handebol masculino pode assegurar nesta quarta-feira (24) as primeiras medalhas de ouro para Ponta na Fase Regional dos Campos Gerais dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que estão acontecendo na cidade de Castro.

Com três equipes na disputa os ponta-grossenses venceram Telêmaco Borba, por 39×8, e garantem o título com vitória simples diante de Castro, às 15h30, no Ginásio Epaminondas Nocera. O técnico Sandro Alves de Lara evita o favoritismo, assegurando que o seu time vai à quadra em busca dos pontos, respeitando o adversário, mas colocando em prática o trabalho realizado nos treinamentos e competições ao longo do ano.

Já no handebol feminino o primeiro lugar ficou mais difícil para as princesinas com a derrota para Palmeira, por 17×13. Para continuar lutando pelas medalhas a equipe precisa da reabilitação diante de Castro, às 14 horas, também no Ginásio Epaminondas Nocera.

Com a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) a delegação princesina não tem um alojamento montado na Regional, com as equipes deslocando-se nos dias de jogos para Castro e retornando a Ponta Grossa após a rodada, como aconteceu nos JAPs disputados em Prudentópolis. A professora Michelle Gonçalves chefia a delegação ponta-grossense e lembra que apenas os campeões desta etapa estarão assegurando presença nas finais da divisão B, entre os dias 14 e 19 de novembro na cidade de Francisco Beltrão.