Correio dos Campos

Inscrições para o programa que levará estudantes para República Tcheca vão até a próxima quinta-feira (23)

Podem concorrer as 20 vagas estudantes de Engenharia Mecânica, Elétrica-Eletrônica e Produção
23 de julho de 2019 às 18:16
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Começaram hoje (23) as inscrições dos estudantes interessados em participar do Programa de Qualificação Internacional (PQI), que tem como primeira ação a parceria com a Tatra Motors e Brano Group, indústrias que levarão 20 estudantes para treinamento de um ano na República Tcheca. Somente no primeiro dia de inscrição 43 interessados entregaram a documentação. A entrega é feita somente presencialmente na Sala de Qualificação Profissional, no quarto andar da Prefeitura Municipal e acontece até a próxima quinta-feira (23).

Conforme anunciado ontem, para participar do processo de seleção e triagem é necessário que o estudante esteja matriculado nos cursos de ensino superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica-Eletrônica e Produção a partir do 4º ano, ou 7º período; fluência comprovada em inglês e currículo de acordo com o modelo preposto pela comissão. De acordo com a comissão organizadora, serão selecionados estudantes preferencialmente que cursam Mecânica e Elétrica, conforme solicitação das indústrias, mas serão recebidas inscrições dos estudantes de Engenharia de Produção, para possíveis vagas.

De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profisional, Kelyn Kris Gonçalves, no momento de entrega da documentação, o estudante agenda uma conversa com o representante da Tatra Motors e Brano Group, responsável pela seleção. “A entrevista não é de caráter eliminatório, mas é realizada em inglês e tem o objetivo de conhecer o perfil de cada candidato. As informações obtidas na triagem e nas conversas serão encaminhadas para as empresas que realizarão a contratação”, afirma.

Informações:

Podem participar da seleção estudantes de Engenharia Mecânica, Elétrica-Eletrônica e Produção, devidamente matriculados a partir do 4º ano ou 7º período.

Sala de Qualificação Profissional: quarto andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Telefone: 3220-1370.

Entrega dos documentos: de 23 a 25 de julho, das 09h às 11h30 e das 13h às 17h.

Currículo padrão em inglês, comprovação de matrícula e de comprovação de fluência em inglês.

O modelo do currículo pode ser baixado AQUI.