Correio dos Campos

Festival de Música promove workshops gratuitos sobre carreira musical

Atividades serão no Cine-Teatro Ópera, com entrada gratuita
22 de julho de 2019 às 14:13
(Divulgação)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – No primeiro fim de semana do 11º Festival de Música de Ponta Grossa, a Prefeitura e a Fundação Municipal de Cultura promovem dois workshops gratuitos voltados à profissionalização de músicos. As atividades acontecem no sábado, 03 de agosto, no Cine-Teatro Ópera. O primeiro será às 14h, com Val Oliveira (Curitiba/PR), sobre áudio básico para músicos profissionais; o segundo será logo em seguida, às 17h, com Rhaissa Bittar (São Paulo/PR), sobre construção de carreira. As inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’.

Val Oliveira é formado em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, já trabalhou na gravação e mixagem do concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná em homenagem a Paulo Leminski, na direção de palco do Festival Coolritiba – Palco Arnica e na direção de palco do Festival Psicodália. Atualmente administra o Selo Nhundiaquara. Tem o próprio estúdio de gravação na Produtora Arnica e é professor do curso de Gravação em Home Studio da AIMEC/Centro Europeu, em Curitiba. Produz álbuns, trilhas, desenho de som e edita e mixa músicas de vários estilos.

Rhaissa Bittar é cantora, atriz, compositora, editora, roteirista, diretora de arte e audiovisual e idealizadora do Sarau As Mina Tudo, em São Paulo. Atualmente, dirige a empresa ArtBittar, de arte, audiovisual e comunicação, onde roteiriza, dirige cena e arte, edita videoclipes e audiovisuais documentais, dá consultorias e workshops. Com três álbuns lançados (‘João’, de 2019; ‘Matéria Estelar’, de 2014; e ‘Voilà’, de 2010), integra diferentes expressões artísticas de maneira lúdica. Em 2017 estreou no cinema nacional ao participar do curta ‘A Ponte’, de Rafael Câmara, produzido pela TNT BR.