Correio dos Campos

Câmara de PG aprova lei de incentivo às microcervejarias

Proposta de autoria do vereador Rudolf Polaco foi aprovada durante a sessão desta segunda (22). Objetivo é expandir o turismo e as atividades relacionadas ao polo cervejeiro
22 de julho de 2019 às 18:37
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Câmara de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (22), em primeira discussão, uma nova regulamentação para as microcervejarias locais. O projeto de lei nº 345/2018, de autoria do vereador Rudolf Polaco (Cidadania) foi aceito por unanimidade pelo Legislativo. Com a aprovação, o Município deve contar em breve com uma nova política de incentivo para a instalação de fábricas e produção de cervejas ‘artesanais’.

Para o autor da proposta, a criação da lei deve fomentar o setor turístico de Ponta Grossa e ampliar a economia gerada pelo polo cervejeiro. “Com toda certeza essa proposta irá expandir o turismo cervejeiro na nossa cidade, promovendo atividades gastronômicas. Mas também destaco os avanços econômicos que ela deve trazer, fomentando a chegada de novas empresas, que devem abrir vagas de emprego e movimentar todo o mercado”, explica.

A proposta autoriza o Poder Executivo a criar regras de incentivo para a atração de novas microcervejarias, assim como promover a venda dos produtos já fabricados na cidade – com criação de feiras, eventos e outros atrativos. Além disso, com a realização de algumas práticas, o Município poderá criar o Selo de Excelência na Produção de Cervejas Artesanais, condecorando as indústrias que se enquadram no padrões de qualidade.

A medida deve ser votada novamente na quarta-feira (24) e, caso aprovada em 2ª discussão, seguirá para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).