Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa lança edital de circulação de teatro

Interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto
18 de julho de 2019 às 18:14
(Divulgação/PMPG)

Luane Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural lançaram esta semana o Concurso para Circulação de Espetáculos de Teatro 2019, com recursos do Fundo Municipal de Cultura. O edital tem a finalidade de estimular a produção na área de teatro e, principalmente, a formação de plateia. Serão premiados nove espetáculos de grupos ponta-grossenses no valor de R$ 7.000,00 cada. Ao todo, serão 63 apresentações até o final do ano espalhadas por toda a cidade.

Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas em Ponta Grossa, por, no mínimo, dois anos. Cada participante pode submeter apenas um projeto para avaliação e cada espetáculo deverá ter pelo menos um integrante que possua Registro Profissional (DRT) em área artística. Os aprovados realizarão sete apresentações do espetáculo em sete espaços diferentes em Ponta Grossa. Toda apresentação deverá ser acompanhada de uma conversa ao final do espetáculo e, além disso, deverão realizar ações educativas (oficinas ou palestras) em todos os locais de apresentação.

O proponente contemplado com este edital – financiado com recursos públicos – não poderá cobrar ingressos ou vender o espetáculo. O edital atende às demandas aprovadas nas Conferências Municipais de Cultura e estabelecidas pelo Plano Municipal de Cultura (Lei 13.026/2017), e está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’. As inscrições são inteiramente online, pelo mesmo endereço. Após a leitura completa do texto possíveis dúvidas podem ser sanadas no telefone 3220-1000, ramal 2085.