Correio dos Campos

Crianças poderão fazer aulas gratuitas de musicalização no Festival de Música de PG

Podem participar crianças de oito meses de idade a 10 anos
18 de julho de 2019 às 18:06
(Reprodução/Internet)

Luane Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O público infantil também poderá aproveitar as atividades do 11º Festival de Música de Ponta Grossa, que acontece de 02 a 11 de agosto, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Além de shows, intervenções, concertos, recitais, masterclasses e workshops, o evento terá uma ampla programação voltada especialmente para as crianças, como as aulas de musicalização. Nesta edição serão 12 turmas, atendendo pequenos a partir de 08 meses de idade até os pré-adolescentes de 10 anos.

Para participarem, os pais ou responsáveis precisam inscrever os filhos na Musicalização Infantil pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’. Ao todo são ofertadas 196 vagas, em turmas divididas por faixa de idade. As turmas dividem-se em Musicalização Infantil 1 (8 meses a 1 ano e 5 meses, sendo necessário acompanhante), Musicalização Infantil 2 (1 ano e 6 meses a 2 anos e 6 meses, necessário acompanhante), Musicalização Infantil 3 (2 anos e 7 meses a 3 anos e 11 meses), Musicalização Infantil 4 (4 a 5 anos), Musicalização Infantil 5 (6 a 8 anos) e Musicalização Infantil 6 (9 e 10 anos). As turmas 1, 2, 3 e 4 terão aulas nos dias 7 e 8 de agosto, em opções pela manhã ou tarde; já as turmas 5 e 6 terão aulas nos dias 8 e 9 de agosto, também com opção pela manhã e tarde. Todas as aulas acontecerão no Centro de Música (Conservatório) e tem inscrições gratuitas.

As professoras responsáveis pelas atividades serão Breeze Rosa e Silvia Fernandes Ribas. Breeze Rosa é graduada no curso de Licenciatura em Música da EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), já ministrou diversos cursos de musicalização para professores, além de ter participado de festivais. Já Silva Fernandes Ribas é bacharel em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e pós-graduada em Educação Especial pela UEPG. Também já participou de diversos eventos, como a 36ª Oficina de Música de Curitiba. Ambas já estiveram no Festival de Música de Ponta Grossa em anos anteriores, tendo tido grande aceitação de pais e alunos.

As inscrições para as masterclasses, workshops e musicalização infantil podem ser feitas pelo www.pontagrossa.pr.gov.br/info-fmc. A programação do 11º Festival de Música de Ponta Grossa está disponível nas redes sociais oficiais da Fundação de Cultura, pelo aplicativo Cultura Paraná e no site da Prefeitura, na aba ‘Agenda Cultural’.