Correio dos Campos

PubliJor 2019: inscrições para trabalhos estão nos últimos dias

Evento de Iniciação Científica traz duas Linhas de Pesquisa: Jornalismo, guerras e conflitos; e Jornalismo, noticiabilidade e Internet
16 de julho de 2019 às 16:21
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – As inscrições de trabalhos para a 1ª edição do ‘Seminário de Iniciação Científica para Publicações em Jornalismo (PubliJor 2019)’ estão nos últimos dias. Alunos, pesquisadores e professores da UniSecal e outras Instituições de Ensino Superior (IES) têm até a próxima sexta-feira, 19 de julho, para enviar o artigo científico e/ou relato de experiência. O evento é realizado pelo curso de Jornalismo da UniSecal, e tem como objetivo promover a integração ensino-pesquisa-extensão entre os corpos discente e docente, no âmbito da Graduação e Pós-graduação.

O PubliJor 2019 traz duas Linhas de Pesquisa: Jorgcon (Jornalismo, guerras e conflitos); e Jonoin (Jornalismo, noticiabilidade e Internet). De acordo com o edital do evento de Iniciação Científica, cada participante poderá enviar até dois trabalhos, desde que, para Linhas de Pesquisa distintas. Exceto os professores, que poderão apresentar até três trabalhos em coautoria. As pesquisas devem ser enviadas para o e-mail [email protected], até 19 de julho. Os trabalhos aprovados serão divulgados em edital ou via e-mail, até 23 de julho.

Inscrições sem custos

Nos dias 24 e 25 de julho, das 19h às 22h, acontecerá no Campus I da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR) o PubliJor 2019. Para participar do evento, os interessados precisam se inscrever, sem custos, aqui. Ao final do ‘Seminário’, os apresentadores receberão um certificado de 15h e os ouvintes de 6h (3h por noite).

Os artigos científicos e relatos de experiência de cada Linha de Pesquisa participante que forem apresentados oralmente, terão a oportunidade de serem publicados nos Anais do PubliJor 2019.

Com a temática ‘Jornalismo produzindo ciência como resistência acadêmica’, outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/seminario-de-iniciacao-cientifica-para-publicacoes-em-jornalismo/) ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.