Correio dos Campos

Fundação de Cultura divulga programação de recitais do Festival de Música

Ao todo serão nove apresentações com entrada gratuita
10 de julho de 2019 às 13:23
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O 11º Festival de Música de Ponta Grossa está chegando. Este ano, o evento acontece entre os dias 02 e 11 de agosto, reunindo mais de 60 ações em toda a cidade, do erudito ao popular, consolidando-o como um dos maiores festivais de música do sul do país. Nesta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura lançaram a programação dos recitais, que serão apresentados sempre às 19h e às 20h30, no auditório do Centro de Música. Toda a programação terá entrada gratuita.

Para abrir a agenda, no dia 05, o primeiro recital será de saxofone com Paulo Sérgio Rosa Filho (Belo Horizonte/MG) e o pianista correpetidor Davi Teixeira Camisassa, às 19h. Em seguida, às 20h30, será o recital do músico ponta-grossense Christian Quimelli, com trio acústico e violão solo. Na terça-feira, 06, o público poderá conferir o recital de piano popular com André Repizo (São Paulo/SP), às 19h, e de violão clássico com Bruno Madeira (São José dos Campos/SP), às 20h30.

O dia 07 terá os recitais de canto lírico com Caê Vieira (Rio de Janeiro/RJ) e correpetição de Silas Barbosa, às 19h, e de piano com Luciano Filizola (Curitiba/PR), às 20h30. Já na quinta-feira, 08, será às 19h, o recital de flauta transversal com Fabrício Ribeiro (Curitiba/PR) e o pianista correpetidor Alexsander Ribeiro de Lara, e às 20h30 será o recital dos alunos do masterclass de violino, ministrado pelo professor Winston Ramalho (Curitiba/PR).

A programação de recitais eruditos encerra na sexta-feira, 09, às 20h30, com o recital dos alunos da masterclass de metais, ministrada pelo professor Leandro Fornazari (Ponta Grossa/PR). Nos próximos dias, a Fundação Municipal de Cultura seguirá divulgando as atrações do 11º Festival de Música de Ponta Grossa.