Correio dos Campos

Banda hoovaranas lança primeiro álbum com show no Quarta Cultural.

10 de julho de 2019 às 11:39
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A banda ponta-grossense hoovaranas estará no palco do Centro de Cultura no dia 17 de julho para celebrar junto com o público o lançamento do seu primeiro álbum. O show ‘Poluição Sonora’ será às 20h e integra a agenda do projeto Quarta Cultural, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura.

A banda hoovaranas é formada por Eric Santana (bateria), Rehael Martins (guitarra) e Jorge Bahls (baixo). Quem estiver na plateia irá curtir as músicas que compõem o álbum – já disponível nas plataformas digitais – e duas inéditas. Eric Santana afirma que esse momento significa uma realização, por finalmente poder apresentar um trabalho concluído. “Esse show é de longe um dos mais importantes e especiais que faremos até agora. Quem estiver na plateia poderá acompanhar o que o nosso som está se tornando”, completa.

“Trabalhamos duro para este álbum e conseguir finalmente apresentá-lo é ver um recurso saindo do papel para os palcos e ouvidos”, diz o baixista da banda, Jorge Bahls. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos apenas na hora, na entrada do Centro de Cultura. O show tem classificação indicativa livre e duração de 90 minutos.

Quarta Cultural

O projeto Quarta Cultural possibilita a ocupação do auditório do Centro de Cultura com apresentações artísticas, diminuindo os custos para os produtores e possibilitando a arrecadação com venda de ingressos. Produtores culturais podem inscrever seus projetos para apresentação no Quarta Cultural até o final de 2019. Cada apresentação poderá ser feita em até duas datas do calendário do projeto. As apresentações não poderão ter nenhum cunho político ou religioso, nem que incite o crime ou fira direitos básicos. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no www.pontagrossa.pr.gov.br/info-fmc.

“Editais como esses não só fortalecem a cena como também oferece ao público diversas atrações artísticas dos mais variados estilos, de espetáculos teatrais até shows de bandas autorais locais. É de extrema importância que eventos como esses cheguem sempre ao público e que o mesmo sempre tente comparecer quando puder, pois isso apoia e incentiva qualquer artista a continuar fazendo o seu trabalho, logo, fortalecendo a cena artística e cultura”, afirma o guitarrista Rehael Martins.