Correio dos Campos

Fantasminha sub-11 e sub-13 conquistam a classificação para as semifinais da Taça Curitiba

8 de julho de 2019 às 14:02
(Raylane Martins)

COM ASSESSORIAS – As equipes de base sub-11 e sub-13 do Operário Ferroviário venceram nas quartas de final da Taça Curitiba e estão classificados para a semifinal da competição. Em Ponta Grossa, o sub-13 superou o Joinville FC por 5 a 4 em disputa de pênaltis após um confronto de muito equilíbrio e exigência física na etapa regulamentar. Já o sub-11 venceu a Escola Tostão Coxa por 1 a 0, com gol de Vitinho, que acertou a meta no primeiro tempo do duelo para garantir a vitória.

“O sub-13 começou muito bem o jogo, teve três ou quatro chances de sair na frente no placar e matar o jogo. Mas não fizemos o gol e colocamos o Joinville na partida. Um jogo tenso, fisicamente muito forte, em que acabamos indo para os pênaltis. Pelo sub-11, saímos na frente e ainda poderia ter sido um jogo mais tranquilo, mas o que vale é a classificação”, avalia o técnico e diretor da Escola OFEC, William Borges.

Agora o Fantasminha vai em busca da vaga na final da Taça Curitiba enfrentando o Coritiba FC na categoria sub-11 e a Seleção Escola Coxa pelo sub-13. Os horários e locais dos jogos ainda não foram confirmados. Do outro lado da chave, Paraná Clube e Athletico Paranaense se enfrentam em semifinal pela categoria sub-11. No sub-13, o Athletico venceu o Clube Desportivo Paranaense e já está garantido na final.

A equipe sub-12 da Escola Oficial do Operário Ferroviário encarou o Athletico na última rodada da Taça Curitiba. No CT do Caju, o Fantasma perdeu por 3 a 1. Nesta categoria, as oito equipes do grupo se enfrentam todos contra todos. O Fantasma está na terceira colocação – classificarão os quatro primeiros.