Correio dos Campos

Motoristas envolvidos em acidentes são detidos por embriaguez ao volante

Acidentes registrados no Centro e no Cará-Cará deixaram uma pessoa ferida
6 de julho de 2019 às 12:04

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Dois acidentes envolvendo motoristas embriagados foram atendidos por equipes da Polícia Militar durante a madrugada deste sábado, dia 06, em Ponta Grossa.

A primeira ocorrência aconteceu perto de 01h10 na Rua Dr. José Macedo de Loiola, no bairro Cará-Cará, quando o condutor de um Fiat Fiorino perdeu o controle do veículo e se chocou com um poste de iluminação pública. O condutor, de 38 anos, não se feriu.

Por apresentar sintomas de embriaguez, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro que confirmou a ingestão de álcool.

O segundo acidente envolvendo a combinação álcool e direção foi registrado pouco depois, por volta das 02h20, na Rua Balduíno Taques, no Centro, envolvendo três veículos: uma caminhonete Chevrolet S10, um Peugeot 308 e um VW Gol.

Em razão do choque, a condutora do Gol precisou ser encaminhada pela equipe do Siate a um dos hospitais da cidade. Seu estado de saúde não foi revelado. Já os condutores dos outros veículos envolvidos na batida não ficaram feridos.

Segundo a PM, o rapaz que conduzia o Peugeot, um jovem de 22 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Os policiais informaram que ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, porém, diante das evidências, foi detido e levado até a DP, assim como aconteceu com o condutor que dirigia o Fiorino no outro acidente.