Correio dos Campos

Ponta Grossa inicia a disputa da Fase Regional dos 62º Jogos Abertos

5 de julho de 2019 às 14:08

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – Com cinco equipes e 75 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, Ponta Grossa estará participando da Fase Regional dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). O desfile de abertura está programado para as 19 horas desta sexta-feira (5) no Ginásio Gilmar Agibert, em Prudentópolis.

O torneio de futebol tem três equipes disputando uma vaga para as finais da divisão B. Os jogos estão programados para o Estádio Nilton Agibert, com Ponta Grossa enfrentando Castro nesta sexta-feira (5), às 15h30. No sábado jogam Prudentópolis e Castro. E no domingo, às 9h30, Prudentópolis e Ponta Grossa fecham a programação da modalidade.

Também nesta sexta-feira (5) começa o torneio de futsal, no Ginásio Gilmar Agibert, com Ponta Grossa x Carambeí jogando às 15 horas pelo grupo B masculino. No sábado Ponta Grossa e Teixeira Soares se enfrentam às 18 horas. E no domingo serão definidos os classificados para a segunda etapa da Regional, com folga para os ponta-grossenses.

A bocha masculina será realizada em Guamiranga, na cancha da Cerâmica 70, com as partidas classificatórias acontecendo no sábado, dia 6. Ponta Grossa enfrenta Ipiranga, às 15 horas, e Telêmaco Borba, às 19 horas. As semifinais e a definição das medalhas estão previstas para o domingo (7).

O bolão masculino está marcado para o sábado (6), no CTG Rincão da Amizade, com Ponta Grossa e Prudentópolis lutando pela única vaga para a divisão B dos JAPs. Após o reconhecimento de pista, às 10h50, começa a disputa em melhor de três passadas.

No handebol a estreia das princesinas acontecerá apenas no segundo final de semana, com Ponta Grossa, Ivaí e Telêmaco Borba disputando uma vaga para a divisão B dos JAPs.

A delegação princesina não ficará alojada em Prudentópolis. A chefe da delegação, professora Michelle Gonçalves, informa que as equipes viajarão nos dias dos jogos, retornando após a rodada. A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) coordena o trabalho de formação das seleções e a participação de Ponta Grossa nos Jogos Oficiais do Paraná.

A programação completa do primeiro final de semana da Fase Regional dos Campos Gerais pode ser acessada neste endereço eletrônico: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/2019_japs_divb_reg02_boletim_informativo_atualizado_.pdf.