Correio dos Campos

Estação Cidadania-Esporte foi inaugurada nesta terça-feira

3 de julho de 2019 às 13:13
(Fotos: Divulgação/PMPG)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt e o deputado Sandro Alex, atual secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, entregaram à comunidade do bairro Chapada nesta terça-feira (2) as instalações da Estação Cidadania–Esporte “Ari José Pozzan” e do Ginásio de Esportes “Rogério Bocchi Serman”, construídos pelo Ministério da Cidadania, que na atual administração federal engloba as áreas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura, com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Participaram do ato Camila de Freitas Aichinger, superintendente regional dos Campos Gerais da CEF, e Délcio José Bevilaqua, gerente regional da CEF; os vereadores Rogério Mioduski, Rudolf Polaco e Divo Antunes; os secretários municipais Marco Antonio Macedo (Esportes), Márcio Ferreira (Serviços Públicos) e Edgar Hampf (Turismo); familiares dos homenageados, representantes de órgãos da administração estadual e municipal, das associações de moradores e membros da comunidade, inclusive professores e alunos do Colégio Padre Carlos Zelesny e da Escola Municipal Frederico Constant Degraf.

Para Rangel esta é uma conquista histórica do esporte princesino, fruto do trabalho desenvolvido pelo deputado Sandro Alex e o então presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto, junto ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que resultou na implantação da Estação Cidadania-Esporte. “Uma estrutura espetacular voltada para o atendimento de crianças e jovens da região do Sabará e Chapada com programas de iniciação esportiva e o desenvolvimento de projetos para a comunidade, contribuindo para a diminuição dos índices de violência, do consumo de drogas, trazendo saúde e prosperidade à comunidade.”
“Ponta Grossa vive um momento especial e o esporte não é exceção, até o final do ano teremos mais de quarenta campos de futebol society, dotados de grama sintética, alambrados e iluminação noturna, construídos pela Prefeitura sempre com a parceria do Sandro Alex, nosso embaixador do esporte”, completou o prefeito.

O secretário Marco Antonio Macedo destacou a importância do novo espaço, que antes mesmo de ser inaugurado foi utilizado para o treinamento de equipes que representam Ponta Grossa nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná, pelo Projeto Escola da Bola, sediando disputas dos circuitos da SMESP e dos Jogos Estudantis Municipais, os JEM. “Na atual gestão foram entregues à comunidade a Arena Multiuso e a Estação Cidadania, além da pista de skate e os campos de futebol de society, colocando Ponta Grossa na vanguarda dos municípios paranaenses”, enfatizou Macedo.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt falou dos homenageados, o empresário Ari José Pozzan, por iniciativa do vereador Rogério Mioduski; e do comunicador Rogério Bocchi Sermann, indicado pelo deputado Sandro Alex. “Os serviços prestados à comunidade ponta-grossense mostram o acerto da nominação destes espaços e servirão como inspiração para os campeões que aqui serão revelados; parabéns aos familiares” finalizou a vice-prefeita.

Representando o governador Ratinho Júnior, Sandro Alex ratificou o compromisso com a comunidade princesina. “É com alegria que estamos entregando esta obra no Sabará, beneficiando toda uma região com o ginásio de esportes, a quadra poliesportiva e o espaço para a prática de ginástica, dança e artes marciais, fruto de gestões junto ao Ministério do Esporte, além de destinar recursos de verbas orçamentárias para a nova pista de skate e a construção de campos de futebol society nos bairros da cidade; o fruto está aí e certamente Ponta Grossa receberá novas obras em breve” destacou o deputado, titular da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná.

Fechando a programação a equipe da Associação de Pais e Amigos da Ginástica Rítmica de Ponta Grossa (APAG) realizou uma apresentação, com orientação da professora Rebeca Cândido.