Correio dos Campos

Prefeito Marcelo Rangel acompanha obras da trincheira do Los Angeles

A obra, que terá o tráfego liberado para veículos a partir desta quarta-feira (03), deve ser concluída e entregue à população nos próximos dias.
2 de julho de 2019 às 18:28
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Prefeito Marcelo Rangel esteve com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, na tarde de hoje (02), vistoriando os trabalhos finais para a liberação do tráfego na trincheira do Jardim Los Angeles, na PR 151. A obra, que terá o tráfego liberado para veículos a partir desta quarta-feira (03), deve ser concluída e entregue à população nos próximos dias.

Durante a visita, Rangel destacou a importância da obra para a mobilidade urbana do município, assim como os impactos positivos e avanços alcançados por Ponta Grossa em relação a infraestrutura nos últimos anos. “Nós, estamos resolvendo definitivamente um problema que estendeu por muitos e muitos anos, uma solicitação que existe desde sempre por parte da população e que nós conseguimos, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, no início da nossa gestão, transformar um pequeno projeto de uma pequena trincheira em uma das maiores obras de mobilidade urbana do estado. É uma grande conquista e que permite avançarmos em suprir uma demanda que é um dos maiores problemas históricos da cidade de Ponta Grossa, que é o planejamento e oferecimento de infraestrutura principalmente nos bairros mais afastados. Esse era um dos grandes desafios que nos deparamos quando assumimos a Prefeitura em 2013, quando tínhamos apenas 49 por cento do município com pavimentação asfáltica. Hoje, ultrapassamos 80 por cento e acabamos de anunciar 100 milhões em investimentos de pavimentação, o que vai trazer uma verdadeira transformação na mobilidade urbana do nosso município”, declara Rangel.

Segundo o secretário de Estado, Sandro Alex, a previsão é de que todos os trabalhos sejam concluídos até sábado. “A Prefeitura já fez a parte da sinalização viária. Nós precisávamos fazer a limpeza, iluminação e sinalização e isso já está sendo concluído. Acredito que tudo será entregue até o final de semana, mas a partir desta quarta-feira pela manhã, o acesso já será liberado para todos os motoristas utilizarem esse retorno, esse acesso ao túnel. É uma obra grandiosa. Ela é três vezes maior que uma trincheira em outras cidades do mesmo porte de Ponta Grossa, ela tem uma dimensão muito maior”, explica o secretário.

Iluminação

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura na trincheira, a Afepon (Agência de Fomento de Ponta Grossa), também já iniciou a instalação da iluminação no local. Um poste com quatro luminárias foi colocado para aumentar a visibilidade. Também foram instalados 10 refletores na parte interna.

“Esta é a primeira etapa dos serviços para iluminação no trecho com intervenções realizadas diretamente pela Afepon e deve ser concluída nesta quarta-feira. Também temos um projeto para uma segunda etapa está em andamento, sendo preparado para licitação. No momento, estamos nas fases internas de cotação dos serviços”, explica a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger.