Correio dos Campos

Princesa dos Campos anuncia novos trainees

1 de julho de 2019 às 19:03
(Divulgação/Princesa dos Campos)

COM ASSESSORIAS – A Expresso Princesa dos Campos finalizou o processo de seleção e anuncia os dois novos integrantes do quadro da empresa através do Programa de Trainee 2019. Os profissionais – um externo e um interno – iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira, dia 1º de julho, e farão uma verdadeira imersão nas atividades e processos da empresa pelo período de 120 dias.

Renata Correia Luiz, que integra o quadra da Manutenção em Ponta Grossa, foi a candidata interna que conquistou a vaga. Já a oportunidade para o público externo ficou com Gustavo Trudes.

“O Programa de Trainee da Princesa dos Campos visa a formação de profissionais altamente qualificados e prontos – ao final do programa – para assumir funções estratégicas dentro da empresa. Por isso, conduzimos todo o processo de maneira bastante cuidadosa e criteriosa. E o resultado obtivemos hoje, com a Renata, que já integra o nosso quadro, e o Gustavo, que passa a fazer parte da Princesa dos Campos a partir de agora”, assinala Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Princesa dos Campos.

A expectativa da empresa é que os profissionais agreguem novas ideias e perspectivas à empresa e que, ao final do programa, estejam aptos para desempenhar uma nova função na área mais adequada ao seu perfil e às necessidades da empresa.

Viviane München, analista de Recursos Humanos, explica que trainees internos (aqueles que já são funcionários) e externos podem aprofundar seus conhecimentos e desempenhar as atividades necessárias aos processos da empresa. “Ser trainee é justamente o aprofundamento em todos os departamentos”, destaca.

O trainee Gustavo inicia as atividades no Prinex, acompanhando os processos da área. “Cada vez que passar por um departamento, ele faz um relatório dos processos observados”, comenta Viviane. Ao final do programa, o trainee sugerirá um projeto de melhoria para a futura área de atuação.