Correio dos Campos

Prefeitura qualifica 119 ambulantes no projeto Bom Negócio Paraná

Programa aperfeiçoou trabalhadores do setor em gestão estratégica, de negócios, comercial, de pessoas e financeira
1 de julho de 2019 às 17:20
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) certificou 119 ambulantes que participaram do programa Bom Negócio Paraná. O projeto realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi ofertado aos trabalhadores cadastrados no Ambulante Legal, ação municipal de qualificação profissional para o setor.

A cerimônia de certificação aconteceu no grande auditório da UEPG e reuniu as três turmas destinadas aos trabalhadores do segmento. Desde maio, os 442 ambulantes que participam do projeto puderam aperfeiçoar seus conhecimentos nos cursos de Finanças, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e no Bom Negócio Paraná, este composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

“Com o cadastramento realizado em fevereiro pudemos mapear e traçar o perfil dos ambulantes no município e conhecer as demandas necessárias para formalizar e qualificar profissionalmente os trabalhadores desta área, pensando em oferecer melhores condições de trabalho e geração de renda”, afirmou o secretário da SMICQP, José Loureiro. A escolha dos cursos, complementa o coordenador de Administração da secretaria, Nilton Bahls, condiz com as demandas e necessidades dos próprios ambulantes.

O Bom Negócio Paraná é uma ação desenvolvida pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo da UEPG e tem como objetivo a capacitação para micro, pequenos, médios e empreendedores informais. Oferecido gratuitamente aos ambulantes, o curso teve duração de cinco semanas e diplomação de 66 horas.