Correio dos Campos

AMTT apresenta ações de Ponta Grossa para 17 municípios da região

Durante o XVIIIº Seminário Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte, a AMTT apresentou as ações desenvolvidas, sua estrutura e avanços para cerca de 40 representantes de 17 municípios da região
30 de junho de 2019 às 17:00
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) marcou presença no dia 27, do XVIIIº Seminário Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte. O evento, organizado pela Associação de Dirigentes Municipais de Transporte e Trânsito (Adimtran), reuniu cerca de 40 representantes de 17 municípios da região, entre eles, Ponta Grossa, que apresentou as ações desenvolvidas pela AMTT, sua estrutura e avanços em diversas áreas.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a participação no evento contribui para ampliar o conhecimento sobre as inovações e desafios da área e como cada município tem trabalhado esses aspectos. “Essa foi a primeira edição do seminário a ser realizada em Ponta Grossa e também foi a primeira vez que a AMTT participou do evento, que promove a possibilidade de se discutir melhores alternativas em relação a mobilidade urbana, trânsito e transporte. Isso faz com que tenhamos o contato com diversas soluções e amplia a possibilidade de inovação dentro da AMTT”, declara Pellissari.

“Durante nossa participação, nós explicamos como funciona a estrutura da Autarquia em Ponta Grossa, além de comentarmos sobre as ações desenvolvidas no município, especialmente no setor da educação”, explica a coordenadora da Seção de Educação da AMTT, Jocilei Kingeski.

Outro aspecto relevante da participação da AMTT no seminário, segundo Kingeski, foi a possibilidade de demonstrar os pontos principais em relação a municipalização do trânsito e suas vantagens. “O seminário foi uma oportunidade muito interessante para nós divulgarmos nosso trabalho dentro da AMTT e demonstrar as vantagens da municipalização do trânsito para cidades que ainda não trabalham dessa maneira”, completa Kingeski.