Correio dos Campos

Stocco convoca secretário para prestar contas sobre Sanepar

Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, vereador quer que Marcio Ferreira esclareça quais ações a Prefeitura vem tomando para fiscalizar trabalho da companhia
28 de junho de 2019 às 18:01

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) encaminhou durante a semana um pedido para que o Secretário Municipal de Obras, Márcio Ferreira, preste à Câmara esclarecimentos do trabalho realizado pela pasta. Stocco pede que sejam esclarecidas quais ações o Município vem tomando para fiscalizar a atuação da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) e o cumprimento do contrato com a Prefeitura de Ponta Grossa.

A convocação foi feita pelo vereador, que é presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, através de ofício (nº 29/2019). Segundo Stocco, o pedido foi direcionado à Ferreira porque nos últimos anos a Secretaria de Obras absorveu os trabalhos da extinta Agência Reguladora de Água e Saneamento Básico (Aras), responsável por fiscalizar se o contrato entre a Sanepar e o Município estava sendo cumprido de forma correta.

“A população vem sofrendo uma série de problemas com a Sanepar nos últimos meses, mas não podemos achar que a responsabilidade é só da companhia. Existe um contrato entre a empresa e a Prefeitura que precisa ser cumprido e, acima de tudo, fiscalizado”, disse o vereador. O objetivo da convocação, marcada para as 14 horas de segunda-feira (1º), é fazer com que o Município preste contas do trabalho em relação ao tema.