Correio dos Campos

Felipe Passos é convocado para a seleção brasileira de paracanoagem

Vereador irá disputar Campeonato Sul e Pan-Americano de Canoagem em julho, no interior de São Paulo
28 de junho de 2019 às 17:57
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) é um dos atletas convocados para integrar a seleção brasileira de paracanoagem durante o Campeonato Sul e PanAmericano – a competição acontecerá em julho, na cidade de São Paulo, na tua da USP e reúne os principais nomes do esporte. Atleta da categoria KLT2, Felipe garantiu a vaga com base nos resultados obtidos na 1ª Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem realizada em março, também em São Paulo.

Felipe conheceu a canoagem após acabar tetraplégico – o ferimento foi causado durante um assalto contra um grupo de jovens que reunia dinheiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em janeiro de 2013. Desde que perdeu os movimentos das pernas e durante a recuperação, Felipe começou a praticar a paracanoagem – a prática esportiva também auxiliou na recuperação do parlamentar.

Passos ficará concentrado com a seleção entre os dias 4 e 6 de julho para participar da competição. O vereador destacou a importância do esporte como forma de oportunidade social. “Tenho conciliado minha atividade de vereador com a prática da canoagem e isso mostra como o esporte é importante socialmente, tanto para reinserção das pessoas como para a recuperação de aspectos ligados à nossa saúde”, disse Felipe.

Debate sobre o esporte municipal

Atuando na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Felipe tem apostado em iniciativas que tratam do esporte em diferentes frentes. O parlamentar, por exemplo, foi o responsável pela conquista de uma arena de futebol society para o Parque Ambiental, localizado no Centro de Ponta Grossa, além de uma quadra de vôlei de areia e basquete de 3 no bairro Santa Marta.