Correio dos Campos

Vantagens da Reforma Trabalhista são apresentadas na ACIPG

Juiz federal do Trabalho fala sobre formas de premiação para colaboradores
27 de junho de 2019 às 20:30
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Campanha Acelera PG, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em parceria com a Cooper Card trouxe, nesta quarta-feira (26), o juiz federal do Trabalho Marlos Melek que discorreu sobre Remuneração no cenário da Reforma Trabalhista. Cerca de 150 pessoas aprenderam maneiras de aumentar a motivação e engajamento do colaborador no novo cenário da Lei 13.467/17.

O juiz discorreu sobre o pagamento por premiação na folha de pagamento, gerando economia além de outros detalhes que trazem vantagens competitivas para alavancar os negócios. De acordo com ele, o que foi ensinado por ele, os empresários já poderiam aplicar no dia seguinte a palestra. “A reforma possibilita o pagamento de premiação no contracheque, o que antes era incorporado ao salário, gerando desconto de INSS tanto a empresa quanto o trabalhador. No entanto, atualmente só com esta mudança pode ser gerada uma economia de até 12% na folha de pagamento”, disse o juiz, que salientou que a prerrogativa da premiação também para as micro, pequenas e médias empresas.

Melek é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região e trabalhou como auxiliar na elaboração da proposta de modernização das leis do trabalho. O palestrante é autor dos livros “Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? Reforma trabalhista 2017”.

A palestra foi gratuita para o público em geral e contou com um público superior a 150 pessoas. Realizada pela ACIPG, através da Campanha Acelera PG, juntamente com a Coopercard, o evento buscou trazer opções para o empresário potencializar seu negócio.

Segundo Athos Sá, diretor de Produtos da ACIPG e coordenador da Campanha Acelera PG, a palestra é pertinente com o cenário atual, pois viabiliza maneiras de gerar mais economia para as empresas, mesmo oportunizando vantagens para os colaboradores. “A Campanha Acelera PG não é apenas uma campanha motivacional, mas sim, diversas ações que a ACIPG realizará até o final deste mandato, na realização de palestras como esta, cursos de aperfeiçoamento para colaboradores das empresas associadas, até mostrar os investimentos que as empresas estarão fazendo nos próximos meses. Ponta Grossa vive um novo momento e saber trabalhar com novas ferramentas e com as mudanças na legislação, é fundamental para o sucesso dos empreendimentos”, finaliza Sá.