Correio dos Campos

Nagib Palma: um delegado dedicado e estrategista

Delegado assumiu a chefia na 13ª SDP em janeiro de 2019
27 de junho de 2019 às 19:35
Dr. Nagib, ao centro, acompanhado de dois dos delegados que integram o setor operacional da Polícia Civil. (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Por Melissa Eichelbaun
para o Correio dos Campos

 

Na última reportagem da série ‘Civil em Ação’, vamos conhecer como funciona o trabalho estratégico da 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa, que é comandada pelo delegado Nagib Nassif Palma desde janeiro desse ano.

A subdivisão é responsável por 20 delegacias nas cidades da região dos Campos Gerais, além da Delegacia da Mulher, Delegacia do Adolescente e quatro distritos policiais em Ponta Grossa.

Desde que começou a comandar a 13ª SDP, Palma fez mudanças administrativas e operacionais que resultaram em um novo perfil de trabalho da Polícia Civil (PC) na região. O delegado é natural da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e já está na sua sexta chefia de subdivisões no Paraná. Conhecido por ter um perfil dinâmico e estrategista, Nagib tem 17 anos de carreira como delegado e Ponta Grossa é a 12ª cidade paranaense que ele atua.

Em entrevista ao site Correio dos Campos, o delegado Nagib Palma falou como entrou para a PC. “Eu sempre quis ser delegado, sempre foi meu objetivo trabalhar na polícia. Meu pai é advogado e minha irmã promotora, então está na família também essa missão de trabalhar nessa área. Passei em três concursos para delegado, mas resolvi escolher o Paraná, onde eu já tinha morado e tenho um carinho grande pelo lugar”, explica. Palma iniciou a carreira na cidade de Realeza e passou por diversos municípios.

“Eu sou o segundo delegado da civil do Paraná com mais transferências, exatamente por ter um perfil operacional. Os lugares que eu já trabalhei sempre aplico essas mudanças que acredito necessárias, para que todo o conjunto possa fazer um bom trabalho. Os resultados têm sido positivos”, comenta.

O delegado ressalta que a 13ª SDP atinge 20 cidades com 800 mil habitantes no total e que as equipes desses municípios trabalham em conjunto para que as investigações e prisões ocorram de forma certeira e rápida. “Temos todo um planejamento e uma inteligência em cada ação que fazemos, nossas equipes são boas e competentes e estamos conseguindo mostrar isso para a população”, esclarece.

Estratégia e organização são as duas palavras mais usadas pelo delegado para definir as investigações da Polícia Civil. “Com isso, nós temos prisões, combatemos o crime e cumprimos nossa missão de proteger os cidadãos”, destaca Nagib Palma.