Correio dos Campos

Fim de semana começa com shows do Sexta às Seis

Geordani Castilho e Tiriva sobem ao palco no Parque Ambiental
27 de junho de 2019 às 16:22
(Divulgação)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A música vai embalar o início do final de semana em Ponta Grossa. Nesta sexta-feira, 28 de junho, o Parque Ambiental recebe mais uma edição do projeto Sexta às Seis, mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura. O primeiro show, às 18h, será com Geordani Castilho & Banda, seguindo, às 19h, da banda instrumental Tiriva. O evento tem o apoio da TV Educativa de Ponta Grossa, que grava e exibe todos os shows em sua programação.

Geordani Castilho apresentará músicas autorais e de compositores da cidade, como Álvaro Bueno e Silvestre Alves, além de músicos nacionalmente conhecidos, como Alceu Valença e Almir Sater. Conhecido por sua trajetória na música regionalista, Geordani possui várias composições em homenagem à região dos Campos Gerais, inclusive canções que tiveram grande êxito no Festival Universitário da Canção (FUC). Além disso, integra o elenco do Coro Cidade de Ponta Grossa.

O quarteto instrumental Tiriva também irá mergulhar na música popular brasileira. O grupo faz releituras de canções de artistas renomados, como Quarteto Novo, Heraldo do Monte, Hermeto Pascoal e Sivuca, como também busca novas sonoridades em compositores como Cacai Nunes e Metá Metá, entre outros. Em seu repertório, a Tiriva também ‘canta’ melodias autorais.

A agenda do Sexta às Seis está disponível nas plataformas digitais oficiais da Fundação Municipal de Cultura no Facebook e Instagram, além do site da Prefeitura de Ponta Grossa e no aplicativo Cultura Paraná.