Correio dos Campos

Sebrae/PR vai capacitar investidores de startups em Ponta Grossa

Inscrição para participar da capacitação é gratuita, mas apenas 30 participantes serão selecionados
24 de junho de 2019 às 18:35

COM ASSESSORIAS – Um grupo de 30 empresários que já investem em startups ou pretendem investir nesse modelo negócio vai participar, nos dias 27 e 28 de junho, de um treinamento ofertado pela Regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa. A capacitação será conduzida por Marco Poli, investidor-anjo há 7 anos, líder da Anjos do Brasil, com forte atuação na disseminação do investimento anjo no Brasil e impulsionador do universo de startups e investimentos entre Estados Unidos e Brasil.

O objetivo do treinamento será de apresentar a potenciais investidores-anjo – como são chamados os financiadores que investem seu patrimônio pessoal em propostas de negócios geralmente inovadores – conceitos de startups, de investimento-anjo, a lógica do investimento, os tipos de contratos e os principais termos de negociação. “A inscrição é gratuita, mas apenas 30 pessoas serão selecionadas para o treinamento”, explica a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita.

No dia 27 de junho, das 13h30 às 21h30, os participantes terão oito horas de capacitação técnica e, no dia 28 de junho, das 8 às 12 horas, mais um período de capacitação jurídica. Com isso, o potencial investidor poderá avaliar com mais precisão as oportunidades, entender sobre termos de negociação, tipos de contratos, valor de empresa e o relacionamento pós-investimento, como também o processo de rentabilidade do negócio.

“O Capital Inovador é importante para aproximar as startups e investidores. Ponta Grossa e região concentram startups que já estão na fase de operação e precisam receber aporte financeiro. Queremos capacitar investidores para que invistam nestas empresas, obtenham resultados e acabem fomentando a economia e fortalecendo a cultura da inovação na cidade”, reforça a consultora do Sebrae/PR.