Correio dos Campos

SMAPA promove reunião sobre padronização de hortifrútis

Objetivo foi sanar as dúvidas sobre os contratos de aquisição de alimentos do Feira Verde.
19 de junho de 2019 às 17:24

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), realizou na tarde desta terça-feira (18), reunião sobre o padrão das mercadorias disponibilizadas no programa Feira Verde. Participaram do encontro o presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros e responsáveis da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Assentamento Emiliano Zapata, de Itaiacoca, do Feira Verde e da Secretaria.

O objetivo da reunião foi discutir os padrões de tamanho das frutas, verduras e legumes que são trocados no programa e que constam nos contratos de aquisição dos produtores da agricultura familiar. De acordo com o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, a padronização é proposta para oferecer maior diversidade de mercadorias nas trocas realizadas. “A cada quatro quilos de material reciclável trocado, o usuário tem direito a um quilo de alimento do hortifrúti. A ideia é oferecer produtos com tamanho padrão para que a pessoa possa levar mais opções de alimentos para casa”, afirma.

Durante a atividade foram sanadas as dúvidas dos presentes, mas nenhum padrão foi modificado. Esta foi a terceira reunião do grupo e a próxima está marcada para o início de agosto.