Correio dos Campos

Brinquedos adaptados mudam rotina das crianças da Apacd

19 de junho de 2019 às 17:48

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante todo o dia de hoje (19) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa disponibilizou os brinquedos adaptados, do departamento da pessoa com deficiência, no Parque Ambiental no centro da cidade. A solicitação veio da Associação Pontagrossense Assistência à Criança com Deficiência (Apacd), pois desenvolveram atividades no local com as crianças assistidas por eles, cerca de 40 pessoas participaram da ação.

A Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) adquiriu o parque móvel este ano, ele conta com skate, gangorra, balanço e tirolesa. Todos os equipamentos ficam no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, onde se concentra a maior parte das atividades voltadas para este público. “Nossa intenção é trazer mais acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais, estes brinquedos podem ser levados para todos os lugares, bastando apenas a solicitação pelas entidades”, explica a presidente da Faspg, Simone Kaminiski.

As pessoas portadoras de alguma deficiência, seus familiares e as entidades podem solicitar a ida do parque adaptado para qualquer região, basta entrar em contato com a equipe técnica pelo telefone 3222-3118 e fazer a solicitação.