Correio dos Campos

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha que abastecia parte do mercado de drogas da região

Ação deflagrada nesta manhã tinha como objetivo o cumprimento de 32 mandados judiciais expedidos pela justiça de PG
18 de junho de 2019 às 11:33
(Fotos: Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Ponta Grossa, comandada pelo delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, realizou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas durante as primeiras horas da manhã de hoje (18).

Durante a ação, que contou com apoio tático do helicóptero da corporação, deviam ser cumpridos 32 mandados judiciais expedidos pela Comarca local: 11 de prisão, 16 de buscas e 5 de apreensões de veículos.

Segundo a polícia, os alvos da operação, alguns ligados a uma organização criminosa do estado de São Paulo, vinham sendo investigados há pelo menos quatro meses. Durante esse período, cerca de 38 quilos de drogas foram apreendidos e ficou comprovado o vínculo existente entre os investigados e os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico cometidos na região.

De acordo com Palma, o grupo utilizava adolescentes e mulheres para o transporte da droga que vinha através da fronteira com o Paraguai. Estima-se que centenas de quilos de entorpecentes tenham entrado no mercado local através da prática adotada pela quadrilha.

Além da operação desencadeada em Ponta Grossa, a Polícia Civil cumpriu mandados na fronteira do Estado, local onde os fornecedores encaminhavam os entorpecentes para abastecer a região.