Correio dos Campos

Correios dos Campos lança série de reportagens sobre o trabalho da Polícia Civil

Reportagens apresentam números importantes sobre as ações da 13ª Subdivisão Policial
18 de junho de 2019 às 19:31

Por Melissa Eichelbaun
para o Correio dos Campos

 

O site Correio dos Campos inicia amanhã, dia 19, uma série de reportagens intitulada ‘Civil em Ação’, que mostra o trabalho e atuação da Polícia Civil na cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Entre essa quarta-feira e o próximo domingo você confere uma matéria completa por dia, sempre às 19h30, que vai mostrar como funciona o trabalho das equipes de investigação que atuam diariamente na 13ª Subdivisão Policial, chefiada pelo delegado Nagib Nassif Palma.

A primeira reportagem da série apresenta quais são os crimes que a Polícia Civil (PC) de Ponta Grossa investiga e quais as principais atuações das equipes na cidade e região, trazendo os dados das principais ocorrências do primeiro quadrimestre de 2019. A matéria trata dos números que revelam a diminuição na maioria dos crimes e cita também qual o planejamento das equipes para que os índices não aumentem.

A segunda matéria mostra que uma das principais estratégias das equipes policiais é prender os pequenos e médios traficantes, para que outros crimes relacionados a esse delito também diminuam. Já na terceira reportagem, o delegado Maurício Souza conta como é o trabalho que os policiais desenvolvem de monitoramento diário para atuar na prevenção e autuação de furtos e roubos.

Na penúltima matéria, vamos mostrar que o setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa elucidou 84% das mortes registradas na cidade no primeiro quadrimestre do ano. De acordo com o delegado Jairo Duarte, a cidade mantém uma alta taxa de elucidação nesses tipos de crime.

E no domingo, na quinta e última reportagem da série ‘Civil em Ação’, vamos conhecer como funciona o trabalho estratégico do delegado Nagib Nassif Palma.

Para ver tudo isso, a equipe do Correio dos Campos convida você para acompanhar essa série especial que retrata o importante trabalho desenvolvido pelos policiais civis na região.