Correio dos Campos

Educação promove workshop sobre planejamento estratégico escolar

O trabalho visa contribuir para a melhoria da Educação a partir da formação permanente dos educadores
17 de junho de 2019 às 17:58
(Vanderson Padilha)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta segunda e terça-feira (17 e 18) a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Consultoria Elos Educacional, realiza um workshop para diretoras, coordenadoras e assessoras pedagógicas da SME, que assumiram a função em 2018 e não haviam passado pelo curso de formação de aprendizagem. Cerca de 70 profissionais realizaram a oficina.

O trabalho em conjunto visa contribuir para a melhoria da Educação a partir da formação permanente dos educadores. A ação foi ministrada pela formadora Andréa Gonçalves. Ela acredita que o viés da transformação acontece por meio da formação. “Você forma gestores, para esses gestores formarem professores e esses professores formam os alunos”, declara a consultora Andréa.

Além de técnicas de planejamento estratégico escolar, foram abordados também os temas delineamento construtivo, pauta construtiva e plano de ação. Segundo a Supervisora de Gestão Pedagógica e de Ensino da SME, Simone Pereira Neves, a Rede promove atividades como estas a fim de acrescentar conteúdo pedagógico para as professoras aplicarem no dia a dia escolar. “O nosso foco é melhorar os processos formativos, porque o aluno apresenta deficiência de aprendizagem, naquilo que o seu professor tem deficiência para ensinar. Então, melhorando a formação, nós melhoramos também os processos lá na escola”, afirma Simone.