Correio dos Campos

1º Festival de Churros e Coxinhas é sucesso em PG

17 de junho de 2019 às 17:54
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou no último final de semana, o 1º Festival de Churros e Coxinhas, que aconteceu na Estação Saudade. A coordenação comemorou a expressiva participação da população e comenta que já estão agendados outros eventos no mesmo modelo em municípios do Paraná e Santa Catarina.

A primeira edição do Festival de Churros e Coxinhas aconteceu desde a última quinta-feira (13) até domingo (16), aberto ao público das 10 às 22 horas. O evento contou com uma grande variedade de produtos, sem fugir do tema, com coxinhas de costela, coxinha de linguiça, coxinha da lapa, coxinha de mandioca, coxinha paulista, minicoxinha, coxinha burguer, além de churros espanhol e gourmet. Também foram servidas opções de hambúrgueres artesanais, porções e chopes.

De acordo com a coordenadora Geisa Santos, o Festival de Churros e Coxinhas é de realização exclusiva do NAPES e está sendo realizado em diversas cidades do Paraná, como também em Santa Catarina. Ela conta que o Festival já aconteceu nos municípios de Castro e Telêmaco Borba. “Não queríamos fazer um festival gastronômico comum. Em virtude disso, baseamos como tema central do evento tanto o churros, quanto a coxinha que tem uma predileção natural do público em geral”, disse.

A coordenadora comenta que em Ponta Grossa o Festival foi um sucesso, contando com um público superior a 5 mil pessoas nos quatro dias de evento. Ela conta que além da área gastronômica, o Napes fez parceria com outros núcleos com uma tenda para demonstração e venda dos produtos. “O público ponta-grossense teve a oportunidade de ter acesso a mais de 30 estilos de churros e coxinhas, bem como outros pratos como a melhor pizza de rua, do Poderoso Chefão, premiado pelo programa Mais Você, com Ana Maria Braga, da Rede Globo. O evento teve ainda área Kids, para maior conforto dos pais e shows duplas sertanejas como Cadu e Rosangela, Giba e Nando e outros”, disse Geisa, que afirma que o faturamento superou as expectativas.

O Napes informa que já estão agendados eventos no mesmo formato para os próximos meses em União da Vitória, São Mateus do Sul, Curitiba e Joinville.