Correio dos Campos

Rudolf Polaco representa Câmara em simpósio de combate à corrupção

Líder do governo no Legislativo municipal, vereador destacou implantação do sistema de Compliance na Prefeitura de Ponta Grossa
14 de junho de 2019 às 13:54
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf Polaco (Cidadania) representou a Câmara Municipal de Ponta Grossa na abertura do 1º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção na Administração Pública, em Curitiba, durante a noite de quinta-feira (13). O evento é realizado pela Controladoria-Geral da União e aconteceu na sede da Seção do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

O fórum apresenta casos de sucesso de empresas e órgãos públicos no trabalho contra possíveis desvios de conduta e tem como foco os servidores estaduais. Copel, Fomento Paraná e BRDE já implantaram o compliance em suas administrações e irão apresentar suas experiências. Também haverá painéis sobre políticas públicas e a complexidade do combate à corrupção.

Durante o evento, o vereador destacou o trabalho do poder público municipal no combate à corrupção. “Assim como no governo do Estado, a Prefeitura de Ponta Grossa está implantando o sistema de Compliance, um programa inédito na administração pública e que deve melhorar a eficiência dos órgãos municipais”, destacou Rudolf.

A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades estaduais, entre elas o governador Ratinho Junior (PSD); o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Xisto Pereira; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Nestor Baptista; e o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.