Correio dos Campos

Guarda Municipal prende dois homens durante Operação Saturação no Contorno

Indivíduos possuíam mandados de prisão em aberto e foram localizados durante ação da GM no bairro Contorno. A operação abrangeu diversas vilas do bairro e contou com apoio de agentes da AMTT
14 de junho de 2019 às 13:49
(Divulgação/GM/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Guarda Municipal, promoveu, ontem (13), mais uma Operação Saturação nos bairros. A iniciativa, que tem sido realizada de forma intensa em diversas regiões da cidade, tem como principais objetivos fortalecer o combate à ações criminosas na cidade, a localização de suspeitos e o cumprimento de mandados de prisão.

Durante a Operação, que foi realizada no bairro Contorno, as equipes da Guarda Municipal percorreram o Jardim Maracanã, Parque Auto Estrada, Vila Cristina, Santa Paula, Dom Bosco, Roma, Atenas, Itapoá, Buenos Aires e Gralha Azul. Cinquenta e duas pessoas foram abordadas, trinta e uma motocicletas e dezoito veículos foram fiscalizados no decorrer da ação, que contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Dez autos de infração foram lavrados e dois homens com mandados de prisão em aberto – L.B.C, 27 anos, respondia por Furto, Posse de Arma de Calibre restrito e numeração raspada e Falsidade Ideológica. E R.LT, 37 anos, acusado de Lesão Corporal e Violência Doméstica – foram localizados pela Guarda Municipal, presos e encaminhados à delegacia da 13ª SDP.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a prisão dos dois indivíduos reforça a importância do trabalho preventivo e ostensivo desenvolvido no município pela Guarda Municipal. “As Operações Saturação e Praça Segura tem sido muito efetivas e a localização desses indivíduos, demonstra que estamos no caminho certo, fortalecendo cada vez mais a presença das nossas equipes nos bairros e as nossas estratégias para que a população conte com uma cidade ainda mais segura”, destaca Lovato.