Correio dos Campos

Conservatório Maestro Paulino realiza Audições de Inverno

14 de junho de 2019 às 19:51
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O primeiro semestre do Conservatório Musical Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, encerra nos próximos dias com as Audições de Inverno. Ao todo serão nove dias de apresentações dos alunos de diferentes instrumentos e níveis. As apresentações são abertas à comunidade e acontecem sempre às 19h, no Centro de Música, sede do Conservatório.

A primeira audição será no dia 25 de junho com os alunos de canto lírico das professoras Andresa Silva e Julcy Rodrigues. A turma de trompa e trompete dos professores Cleverson Pereira e Ramon Salomão se apresentará no dia 01 de julho. No dia 02 de julho serão os alunos de flauta transversal e saxofone, dos professores Denusa Castellain e Hudson Müller. Já os alunos de violão dos professores Marcelo Ijaille e Francisco Luz se apresentam no dia 03 de julho, e no dia 04 de julho os alunos de violino dos professores Vanessa Lino e Klaus Kaizer.

A audição de classe de contrabaixo e fagote dos professores Rafael Rauski e Felipe Reis Rodrigues será na segunda-feira, 08. Já na terça-feira, 09, será a turma de violino da professora Susan Volkmann. Os alunos de violão e piano dos professores Maurício Nunes e Silvana Puhl irão se apresentar no dia 10. A última audição de classe será no dia 11, com os alunos de piano da turma do professor Vinícius Fabri.

“As audições de classe nos permitem transparência para com os pais e comunidade daquilo que está sendo realizado em sala de aula. É um momento de trazer ao público o resultado da construção do conhecimento durante o semestre letivo”, afirma Douglas Passoni, diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino.