Correio dos Campos

ACIPG congratula Rangel (PSDB) por prêmio “Prefeito Empreendedor”

14 de junho de 2019 às 20:58
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Douglas Taques Fonseca, acompanhado da diretora de Responsabilidade Social, Sandra Queiroz, estiveram na última quinta-feira (13) com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), com o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani e representantes da equipe da Sala do Empreendedor para parabeniza-lo pelo fato do Município ter sido contemplado no X Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, regional Sul, do Sebrae.

A premiação reconhece prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. A iniciativa contemplada em Ponta Grossa foi a Sala do Empreendedor Digital, plataforma oferecida pela Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal da Fazenda, lançada em setembro de 2018 e que já superou a marca de 5 mil usuários. De janeiro a maio de 2019, foram contabilizados mais de 31 mil acessos, e não apenas de Ponta Grossa.

“O projeto piloto da Sala Digital teve início lá em 2014, quando começamos a identificar processos repetitivos, que o empresário poderia resolver sem sair de casa. Nosso foco era facilitar a vida do MEI, que representa hoje 30% da nossa economia, mas a Sala Digital hoje representa uma convergência de serviços para todas as modalidades de negócio, evitando o desperdício de tempo, o deslocamento físico até os locais e eliminando a necessidade de acessar diversos sites para obter documentos e informações”, detalha a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.

Já o prefeito disse que fica muito agradecido com o reconhecimento da ACIPG, pois avalia que este prêmio quebra paradigmas, sendo uma das honrarias mais importantes, em gestão do país. “Isso porque, este prêmio representa acima de tudo emprego, oportunidades, desenvolvimento e prosperidade. Receber o prêmio máximo de Prefeito Empreendedor tem que ser dividido com uma equipe valorosa de profissionais”, avalia Rangel, salientando que novamente o nome de Ponta Grossa foi colocado em evidencia para a cidade receber mais investimentos.

Para o presidente da ACIPG, ser contemplado com tal honraria, demonstra não somente a qualidade da iniciativa, mas também a utilidade pública disso, voltada para o empresariado e para o desenvolvimento. “Ponta Grossa é referência em desenvolvimento no Paraná e isso não acontece à toa. É notório o empenho da atual gestão para fortalecer o empreendedorismo. Este prêmio é o reconhecimento deste trabalho incessante para nos tornarmos um município ainda mais pujante no âmbito empresarial”, comenta Fonseca.

Na Sala Digital estão disponíveis serviços como impressão do DAS, transmissão da DASN, emissão de notas fiscais (serviço e comércio), obtenção certidões negativas, simulação de crédito junto a Fomento Paraná, verificação de oportunidades de compras públicas, solicitação do Alvará online, impressão de cartão CNPJ, entre outros. O link para acesso é https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/. Já foram contabilizados quase 30 mil acessos em 2019.