Correio dos Campos

Prefeitura de PG realiza treinamento para Unidades de Gestão e Compliance

13 de junho de 2019 às 21:44
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Controladoria Geral do Município (CGM) realizou nesta quinta-feira (13), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (SME), um treinamento direcionado à capacitação das Unidades de Gestão e Compliance (UGCs).

A atividade reuniu servidores de todas as UGCs, com o objetivo de qualificar os integrantes para a gestão de contratos e planilha de composição de custos.

“Desde a implantação do Programa de Compliance, em fevereiro, a CGM vem desenvolvendo treinamentos e aplicando procedimentos internos para garantir o monitoramento e o cumprimento de políticas, regulamentos, regras e leis aplicadas às secretarias em busca de uma maior transparência e eficiência administrativa”, informa o controlador Geral do Município, Lauro Costa.

O treinamento contou com a participação do técnico responsável pelo sistema Elotech, Vinicius Bonfinger e do Procurador de Contas do Município, Marcio Rezende. Os convidados orientaram sobre o uso do sistema, aplicação da planilha de composição e elaboração de termo de referência e projeto básico.