Correio dos Campos

Novas rampas de acessibilidade da Ernesto Kugler têm sinalização tátil

Após conclusão da pavimentação a rua receberá novos passeios em locais que não possuem calçadas.
13 de junho de 2019 às 09:38

IMPRENSA/Ponta Grossa -Os trechos asfaltados da Rua Ernesto Kugler estão recebendo a implantação de novas rampas de acessibilidade nas calçadas, que além de atender cadeirantes e mães com carrinhos de bebê, também vai auxiliar deficientes visuais, já que todos os acessos foram sinalizadas com piso tátil. A sinalização é em alto relevo e indica localização exata da rampa, o que vai ajudar, também, na travessia da rua.

Após a finalização desta fase do projeto e a conclusão da pavimentação, a Ernesto Kugler receberá novos passeios em locais que não possuem calçadas.

A drenagem e remoção de solo da via estão bem adiantadas e nesta semana e começou na quadra entre as ruas Frei Gaudêncio e Ana Beje. Nos próximos dias as máquinas seguem para a quadra entre a Frei Gaudêncio e a Padre Ferrúcio. A expectativa do engenheiro da Prefeitura, Josemar Scheraiber, é que a via deva estar totalmente asfaltada até o fim do mês.

O pavimento já está pronto desde a Rua Irineu Gobo até a Rua Machadinho e da Coronel Espírito Santo até a Avenida Homero Talevi Campos.

Frei Gaudêncio
As obras na Rua Frei Gaudêncio, que retornaram na última semana depois das chuvas, também seguem em pleno funcionamento. Já foram liberadas duas quadras para o tráfego de veículos.

Como a rua Frei Gaudêncio é uma ligação entre a BR 153 e o centro da cidade e o fluxo de veículos pesados é muito maior, o pavimento será duplo. A via também será totalmente revitalizada, com modernização de passeios e ciclovia e custará cerca de R$ 3,2 milhões.