Correio dos Campos

Ponta Grossa terá feira de troca de livros neste final de semana

Ação irá acontecer no Brechó no Boteco promovido pelo Desavesso.
11 de junho de 2019 às 11:06

COM ASSESSORIAS – O blog Pássaro Liberto, criado por Ana Istschuk e Luana Caroline Nascimento, irá realizar no dia 15 de abril das 14h às 19h no Boteco da Estação uma feira de troca de livros. A proposta é circular livros durante Brechó no Boteco, realizado pelas youtubers Nicoly França e Maria Fernanda Teixeira, criadoras do canal Desavesso. Quem tiver um livro e passar pela feirinha poderá trocá-lo por outro livro que esteja disponível na feira.

“Nossa ideia é fomentar a circulação da literatura em Ponta Grossa, assim podemos dar vida nova a um livro que está parado em casa e também descobrir um novo mundo em uma outra história”, aponta Luana Caroline.

O Blog proporciona para a cidade um espaço para o diálogo e a conversa sobre o universo literário. O blog reúne entrevistas com escritores, resenhas literárias, podcast com leitores entre outras ações.

“Em Ponta Grossa há uma lacuna por uma produção jornalística sobre literatura que traga de fato este caráter de curadoria, de mídia especializada. Quem nos acompanhará terá diversas indicações de leituras e dicas de como criar o hábito de ler e poderá acessar o conteúdo na plataforma que preferir, seja no vídeo, no áudio ou pelo texto escrito”, relata Luana Caroline.

“Eu acredito que um espaço para conversar sobre literatura é essencial. E o nosso objetivo é trazer diversas produções sobre o tema, desde entrevista com autores contemporâneos a conversas com pessoas que estão começando a ler agora”, aponta Ana Istschuk. Maiores informações estão disponíveis no Instagram do blog, @passaro_liberto.

A primeira edição da Feira de Troca de Livros aconteceu nos dias 23 e 24 de março no Auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa durante o 6º Colóquio Mulher e Sociedade, promovido pelo Mestrado em Jornalismo da UEPG.

Brechó no Boteco
O Brechó reúne peças garimpadas pelas criadoras do Desavesso em São Paulo, Ponta Grossa e ainda roupas que as jornalistas não usam mais e vão vender. O evento será realizado no Boteco da Estação, localizado na Rua Ermelino de Leão, 1565, das 14h às 19h. A entrada será gratuita.

“O evento tem como objetivo mostrar que é possível consumir moda de forma consciente, consumindo de segunda mão e de empresas de produtores locais, fazendo com que a economia da cidade se fortaleça”, explica Nicoly França.

Os produtores locais já confirmados para o evento são: Brechó Henry June, Mink Cosméticos, Minimize, Simbiose, Temini Tranças e Editora Monstro dos Mares. E ainda vai ter música e comidinhas do Boteco.