Correio dos Campos

UniSecal anuncia novo Campus com mais de 6.500m² no centro de PG

Novo prédio representa a expansão da UniSecal que, ao final do ano passado, evoluiu e se tornou o primeiro Centro Universitário 100% ponta-grossense
10 de junho de 2019 às 21:50
JÁ em obras, Campus tem previsão de ser inaugurado no início de agosto. (Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A UniSecal está anunciando o novo Campus da instituição. Localizado na Rua Ernesto Vilela, 61, Centro, Ponta Grossa, o novo espaço acadêmico conta com uma área de 6.548m². Com uma localização central, próximo aos outros campi do centro universitário, o ambiente contará com laboratórios da área da saúde e engenharias, salas de aula modernas, auditório, espaço de convivência, entre outras novidades que serão anunciadas em breve. O novo Campus tem previsão de ser inaugurado até o início de agosto e, tanto alunos, como a comunidade, poderão utilizar do espaço acadêmico.

Reconhecida como a melhor Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Ponta Grossa (PR), segundo o ‘Ranking de Cursos 2018’ da Folha de São Paulo, a UniSecal se tornou o primeiro Centro Universitário 100% ponta-grossense ao final de 2018. A evolução se deu por meio do Ministério da Educação (MEC), que deu autonomia a instituição por conta de suas altas notas em avaliações do órgão federal. Tal reconhecimento é designado somente a IES preocupadas e responsáveis com um ensino de qualidade.

Segundo a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, o novo Campus vem para concretizar a evolução da instituição. “[Novo Campus] Representa a realização de nosso projeto de expansão. Quando entramos com uma série de cursos novos, em novas áreas do conhecimento, sabíamos que precisávamos de um novo espaço. E, neste momento, chegou a hora de anunciarmos este novo local”, explica Aguiar.

Espaço da comunidade

Já em obras, o novo Campus também tem o objetivo de aproximar cada vez mais a comunidade da UniSecal. “Tanto nosso alunos como a comunidade em geral, ganham um novo espaço de conhecimento. Porque a UniSecal está inserida na sociedade para fazer essa frente de contribuição com o desenvolvimento de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais”, enfatiza a Reitora.

Além do novo Campus, a UniSecal conta com outros três campi, todos localizados no centro de Ponta Grossa, o que facilita a locomoção dos estudantes e o acesso da comunidade aos espaços acadêmicos.