Correio dos Campos

Doutores Palhaços realizam bazar nesta quarta (12)

10 de junho de 2019 às 18:43
(Divulgação / Laertes Soares)

COM ASSESSORIAS – O SOS Alegria – Doutores Palhaços, Organização Não-Governamental (ONG) que presta atendimento voluntário de humanização hospitalar em instituições de saúde da cidade, realiza na próxima quarta-feira (12) bazar beneficente durante todo o dia no Salão da Igreja São José. Diversos produtos serão vendidos a preços populares e os recursos arrecadados auxiliarão os Doutores Palhaços na manutenção de suas atividades.

O coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo, conta que o bazar acontece no salão da Igreja São José e oportuniza a venda de itens em geral usados, a preços baixos, que serão revertidos para despesas do SOS. “Roupas, cobertas, calçados, peças de cama, mesa e banho, brinquedos como também móveis, eletrônicos e eletrodomésticos”, disse.

Atualmente o SOS Alegria conta com 25 voluntários que através da humanização, temperado com muito humor, leva alegria para pacientes e familiares no Hospital Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia, Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON), Pronto Socorro Municipal, Hospital da Criança e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Santa Paula.

Desde 2012 os Doutores Palhaços realizam o Bazar do SOS e sempre contam com a generosidade das pessoas que doaram os produtos. De acordo com Madalozo, a boa ação se torna um círculo virtuoso pois com estes recursos, os palhaços oferecem um retorno para aqueles que precisam destes itens, comercializando a preços populares. O saldo disso tudo será revertido em mais risos nos hospitais”, salienta o coordenador.