Correio dos Campos

UniSecal promove 12ª Semana de Oficinas Pedagógicas

Inscrições para o evento não têm custos e podem ser realizadas no site da UniSecal
7 de junho de 2019 às 09:30
Acadêmicos(as) de Pedagogia da UniSecal transformam salas de aula para oficinas. (Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O curso de Pedagogia promoverá na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de junho, a ‘XII Semana de Oficinas Pedagógicas da UniSecal – SEOPS’. O evento, que acontecerá nos campi da UniSecal, tem como objetivo oportunizar um espaço de construção de aprendizagens no processo de formação dos futuros professores. Acadêmicos(as) do curso promoverão duas oficinas e receberão uma contação de histórias. As inscrições para o SEOPS podem ser realizadas no site da instituição (http://unisecal.edu.br/de-extensao/), sem custos. Alunos(as) do magistério também estão convidados(as) para participar.

Programação

Durante a abertura do evento, que será realizado no Campus II (Rua Largo Professor Colares, 35, Centro, Ponta Grossa/PR), os participantes receberão uma palestra e uma contação de histórias da contadora e ex-aluna da UniSecal, Liz Ângela Gonçalves. A atividade acontecerá no dia 10 de junho, segunda-feira, a partir das 19h.

Já entre os dias 11 e 14 de junho, duas oficinas serão produzidas pelos(as) acadêmicos(as) do 6º período. ‘Artes visuais’ e ‘Ambiente-se’ ocorrerão na Unidade Sede da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), a partir das 19h.

XII SEOPS

A décima segunda edição da SEOPS faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado IV, na modalidade de Formação de Docentes. O evento auxilia na discussão de temas relevantes no processo educativo, visando o desenvolvimento de práticas diversificadas e significativas.

Outras informações sobre a ‘XII SEOPS’ no site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/seops-2019/).