Correio dos Campos

Prefeitura e Senac formalizam parcerias para qualificação profissional

Durante a reunião realizada ontem (05), foram discutidas ações para aperfeiçoamento de munícipes, servidores municipais e ambulantes
6 de junho de 2019 às 12:15

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (05), o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, reuniu-se com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a formalização de parcerias futuras. Durante o encontro, foram discutidas ações para qualificação dos munícipes, servidores municipais e, também, para os trabalhadores cadastrados no programa ‘Ambulante Legal’, da Prefeitura de Ponta Grossa.

Para os ambulantes, a Sala de Qualificação Profissional da SMICQP assinou com o Senac o contrato para a abertura de seis turmas, com 75 vagas cada, para o curso “Qualidade no Atendimento”. De acordo com a coordenadora do órgão, Kelyn Kris Gonçalves, trata-se de mais uma oportunidade de qualificação para o grupo de trabalhadores em conformidade com as demandas e necessidades identificadas no processo de cadastramento, realizado em fevereiro.

Além disso, Loureiro formalizou com o Senac a parceria que qualificará os servidores da Agência do Trabalhador ao longo do ano, a partir de quatro encontros. A primeira ação acontece no dia 28 de junho com o curso ‘Qualidade de Atendimento ao Servidor Público’ De acordo com o secretário da pasta “além de ser uma forma de valorização dos funcionários, o curso ofertará condições de melhor atender a população que diariamente busca novas oportunidades na Agência do Trabalhador”.

Na sequência, os participantes trataram sobre a possibilidade da presença da carreta com a Unidade Móvel de Pães e Confeitos do Senac PR durante a 30ª MünchenFest. De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls, “o objetivo é oferecer aos participantes da festividade a possibilidade de conhecer a cozinha alemã a partir de workshops e demonstrações culinárias”. Em 2018, dentro do contexto de reformulação do evento, a parceria realizada entre a SMICQP e a instituição promoveu a capacitação dos empresários que trabalharam na praça de alimentação do evento com o curso Culinária Alemã, para o resgate das origens da festa tradicional.

De acordo com José Loureiro, as parcerias reforçam o trabalho desenvolvido no município para a qualificação profissional dos trabalhadores. “Convênios como o realizado com o Senac proporcionam para Ponta Grossa a garantia de trabalhadores qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Além disso, com os acordos realizados hoje, oferecemos condições para quem já está no mercado de trabalho se manter atualizado e preparado para melhor atender à população dentro de suas funções”, afirmou.