Correio dos Campos

Chicão analisa os dois jogos do Operário antes de pausa na Série B

"São jogos em que temos que pontuar", destaca o volante do Operário
6 de junho de 2019 às 20:12
(João Vitor Rezende)

COM ASSESSORIAS – Em um espaço de três dias, o Operário Ferroviário terá os dois últimos compromissos pela Série B do Brasileirão antes da pausa para a Copa América. O capitão da equipe, Chicão, falou sobre os duelos contra Brasil de Pelotas e Paraná Clube, reforçando a importância de pontuar nas duas partidas.

Neste sábado (8), o alvinegro viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Xavante. Na sequência, retorna ao Paraná e fica concentrado na capital do estado, onde enfrenta o Tricolor na terça-feira (11). O Operário tem 7 pontos em 6 jogos, ocupando a 11ª colocação na tabela. Com a campanha, o clube está a quatro pontos do G4 e a dois pontos da zona de rebaixamento.

Chicão afirma que a vitória contra o Sport na última rodada, em jogo com situações adversas pela má condição do gramado, foi conquistada “na base da raça e entrega dos jogadores”. Segundo ele, o resultado positivo em casa deu um novo ânimo ao elenco: “A vitória nos deu uma moral, pois costumamos ter um bom desempenho quando jogamos em casa, com a torcida junto da gente, e conseguimos vencer após sairmos atrás no placar. Temos que pensar no Brasil para buscarmos ampliar essa sequência de vitórias”, relata.

Para o meio-campista, uma sequência positiva é importante ao Operário antes da parada para a Copa América. “São jogos em que temos que pontuar, não podemos nos acostumar a ficar nessa situação perigosa. Temos condições de brigar por posições melhores, mas só vamos conseguir ajustando detalhes e saindo com bons resultados, como fizemos no último jogo”, explica.

“Temos que estar muito focados nessas partidas antes da pausa e pontuar para subirmos na tabela, o que é muito importante pra equipe”, complementa o jogador.