Correio dos Campos

Escolas municipais dominam a queimada dos 35º JEM

5 de junho de 2019 às 10:52
(Divulgação/PMPG)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – Presente desde a primeira edição a queimada dos 35º Jogos Estudantis Municipais (JEM) teve as escolas municipais como destaque, com a Pascoalino Provisiero conquistando os títulos do grupo 1 e 2 no feminino, além do 1 masculino, enquanto a Frederico Degraf venceu no grupo masculino. As disputas aconteceram no Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família.

“Esta é mais uma prova do acerto do trabalho desenvolvido nas escolas municipais, que contam com professores de Educação Física e competem em igualdade de condições com as particulares nas faixas etárias que participam”, destaca o secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município.

Confira a classificação da queimada nos 35º JEM:

Grupo 1 Feminino –1º) Pascoalino Provisiero; 2º) Sagrada Família; 3º) Egdar Zanoni; 4º) Osni Mongruel.

Grupo 2 Feminino – 1º) Pascoalino Provisiero; 2º) Osni Mongruel; 3º) Egdar Zanoni; 4º) Cláudio Gonçalves Guimarães.

Grupo 1 Masculino – 1º) Pascoalino Provisiero; 2º) Frederico Degraf; 3º) Nelson Pereira Jorge; 4º) Raul Pinheiro Machado.

Grupo 2 Masculino – 1º) Frederico Degraf; 2º) Pascoalino Provisiero; 3º) Claudio Gonçalves Guimarães; 4º) Nelson Pereira Jorge.

Realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) os JEM contam com a participação de 139 escolas e 9.368 atletas com disputas em dezesseis modalidades esportivas, além da maratona intelectual e do festival de inclusão. Estão reservados 300 troféus para as escolas, 3.666 medalhas para os atletas e 300 medalhas para os técnicos, números que dão a verdadeira dimensão da competição que ao longo destas três décadas e meia viu surgir os grandes nomes do esporte ponta-grossense.

Todos os resultados dos 35º JEM podem ser acessados neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smesp/campeonatos/jem/boletins.