Correio dos Campos

CMEI estimula comunidade com a Blitz “Multiplique vida”

CMEI no Santa Luzia, conscientiza moradores a cuidar do meio ambiente
5 de junho de 2019 às 21:06
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta quarta-feira(05) o CMEI Walter Elias, realizou a “Blitz Multiplique Vida” em dois locais de comércio próximo da unidade. A ação faz parte do projeto Agrinho. O movimento que teve mais de 90 alunos envolvidos teve por objetivo levar para população a importância da sustentabilidade, que os alunos vêm aprendendo dentro de sala de aula.

As crianças produziram folders informativos, conscientizando aos cidadãos do bairro sobre os cuidados com o meio ambiente, que eles mesmos desenharam. Para a coordenadora pedagógica Janete Antunes, que desenvolveu com os alunos não apenas a blitz, mas também atividades de compostagem. A ação no dia do Meio Ambiente é um alerta e incentivo para a população. “É preciso conscientizar a população e as crianças são pontes transformadoras, através deles conseguimos alcançar toda a comunidade” explícita Janete, organizadora da ação.

Muitos moradores foram contemplados com as sementes de conscientização que foram levadas pelos pequenos alunos do CMEI, como a moradora Adma Rosa Navroski do bairro Santa Luzia. “É importante que desde pequeno eles aprendam para que amanhã eles possam somar no cuidado ao meio ambiente”, relata a Adma, avó do João Lucas estudante do infantil IV.