Correio dos Campos

Conservatório Maestro Paulino recebe recital de canto lírico

30 de maio de 2019 às 12:56
(Imagens: Divulgação)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Músicas carregadas de emoção compostas por Handel, Vivaldi, Villa-Lobos, Schubert, Offenbach e Obradors irão preencher o auditório do Centro de Música no dia 06 de junho, quinta-feira, a partir das 19h30. O recital ‘Uma doce tragédia’, realizado pelo Conservatório Maestro Paulino, fará uma viagem por canções em cinco idiomas: português, espanhol, francês, alemão e italiano. A entrada é gratuita.

João Luiz Gomes Junior, solista principal, afirma que o público pode esperar “um misto de angústias e dramas da vida com uma exagerada dose de sarcasmos e brincadeiras nas canções escolhidas nesse repertório”. O recital terá também a presença de cantores convidados, tanto do Conservatório como do Coro Cidade de Ponta Grossa. “Dentre eles, quatro solistas que representarão um recitativo de ópera”, completa João, que é aluno do 7° módulo do curso de Canto Lírico do Conservatório e elaborou o repertório ao lado da professora Julcy Rodrigues ao decorrer dos estudos na instituição.

Para Douglas Passoni, diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, a produção de recitais de alunos é uma forma de valorização e emancipação. O repertório escolhido para a noite é bastante singular e pouco explorado, o que torna a atividade ainda mais interessante. “Apresentar esse recital, em casa, é para mim valorizar a instituição que investe na musicalidade de seus alunos. E muito além disso, significa trazer aos outros alunos e comunidade o conhecimento cultural de outros estilos musicais e vocais”, afirma João.

A agenda completa do Conservatório Maestro Paulino está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, e no aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.