Correio dos Campos

Operário vence o Sport-PE no Germano Krüger

Fantasma saiu atrás no placar, mas virou o jogo
29 de maio de 2019 às 16:13
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário venceu a equipe do Sport-PE pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira (28), no Estádio Germano Krüger. Com o resultado, o alvinegro chega a sete pontos e está em 12° na tabela.

No primeiro tempo, o Fantasma tentou o gol, mas não conseguiu marcar. Aos 19 minutos, no contra-ataque, a equipe recifense abriu o placar com Sammir. O empate veio aos 14 minutos do segundo tempo, quando Schumacher cobrou pênalti e balançou as redes. Aos 22 minutos, Mailton cobrou escanteio e Felipe Augusto marcou de cabeça para garantir a vitória do Operário.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Mailton, Lázaro, Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Rafael Chorão, Marcelo, Felipe Augusto e Schumacher. Ainda no primeiro tempo, Rafael Chorão deu lugar a Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho e Revson para a saída de Felipe Augusto e Marcelo.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a vitória. “Depois do primeiro gol, cada um de nós sentiu um incentivo a mais para aguentar o cansaço e jogar pela vitória. A ansiedade da busca pelo gol estava nos atrapalhando bastante, então, nós esperamos que agora a gente consiga jogar com um pouco mais de tranquilidade e buscar os pontos que perdemos aqui em casa, nos jogos fora”.

O Fantasma volta a jogar pela Série B no dia 8 de junho, às 16h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas.