Correio dos Campos

Fundação de Cultura divulga resultado do edital para o 11º Festival de Música

27 de maio de 2019 às 20:37
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, divulgou na última sexta-feira, 24, os resultados dos editais para credenciamento dos músicos interessados em participar do 11º Festival de Música de Ponta Grossa. Foram selecionadas 10 atrações, nas categorias ‘Música na Rua’, ‘Música para Todos’ e ‘Palco Novas Sonoridades – Bandas Locais’.

Na categoria ‘Música de Rua’ foram aprovadas três atrações: Davi Henn – A Banda de um Homem só (Curitiba), Jazz Cigano Quinteto (Curitiba) e Trovadores Celtas (Ponta Grossa). As bandas aprovadas deverão realizar de três a cinco apresentações em espaços alternativos, como terminais de ônibus, praças e calçadão, a serem definidos pela Fundação Municipal de Cultura. Já a categoria ‘Música para Todos’ teve dois selecionados: ‘Os Cantantes’ (Ponta Grossa) e Quinteto BrassUka (São Paulo). As atrações selecionadas deverão realizar de três a cinco apresentações em instituições sociais, asilo, penitenciária e escolas, a serem definidos pela organização do evento.

No edital para selecionar as bandas ponta-grosenses que realizarão seus shows no Palco Novas Sonoridades (Estação Saudade) foram aprovadas a Jerimoon, Cadillac Dinossauros, Hoovaranas, MUM e Índigo. Todas elas se apresentarão com músicas autorais, como forma de incentivar a produção autoral na cidade.

A Comissão Avaliadora foi integrada por Douglas Passoni de Oliveira (Diretor Artístico do Conservatório Maestro Paulino); Eduardo Godoy (Diretor do Departamento de Cultura da Fundação Municipal de Cultura) e Elisângela Schmidt (Assistente Cultural e Chefe da Divisão de Música da Fundação Municipal de Cultura). Os avaliadores analisaram itens como proposta artística, inovação, brasilidade, trabalho autoral, currículo, portfólio, participação em outros festivais, álbuns lançados, entre outros, de acordo com os critérios de cada edital.

Os selecionados deverão confirmar presença até dia 31 de maio de 2019, pelo e-mail [email protected]. Na ausência dessa confirmação, serão chamados os respectivos suplentes, por ordem de classificação. O resultado completo dos editais está disponível no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’.