Correio dos Campos

Palestra com representante da Google acontece na ACIPG

Erica Marques discorreu sobre produtos e conceitos do Google Business Group
23 de maio de 2019 às 18:27
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (22), o Núcleo ACIPG Mulher da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou na sede da instituição, a 3º edição do Café com Palestra com o tema ‘A Metodologia Google para Inovar – Google para o seu negócio, para a sua empresa’, com Erica Marques do Google Business Group. O evento reuniu mais de 100 pessoas.

Com vasta experiência nacional e internacional, em palestras e workshops, a convite da Google, Erica participou do Google I/0 no Vale do Silício e em 2017. Além disso, colaborou como palestrante no Global Google Business Group Summit Singapore para 95 comunidades de 27 países apresentando o mapeamento de atores do ecossistema de inovação de Curitiba. “A palestra teve foco na inovação para os seus negócios. Primando o desenvolvimento de sua empresa, mostrando uma nova realidade de negociação sem a necessidade de investimento volumoso e aperfeiçoando a visão de crescimento”, disse a presidente do ACIPG Mulher, Giorgia Bochenek.

Ela comentou que a palestra foi um sucesso tanto pelos produtos Google que a palestrante abordou, mas principalmente pela mentalidade da empresa para ser replicada nos negócios. Giorgia relata que Erica falou do método Design Sprint, que tem como foco desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias nas empresas. “A palestrante falou da importância da rede de contatos profissionais LinkedIn e salientou que tudo o que é bem feito deve ser compartilhado, como também que se deve comemorar através das redes as ações relevantes realizadas pela empresa ou pelas pessoas mesmo”.

Giorgia salientou a postura do Google, apresentada por Erica, em respeitar a individualidade das pessoas, mas ao mesmo tempo, enquanto empresa ser multidisciplinar. “Erica enfatizou que a empresa privilegia a liberdade das pessoas serem quem elas são. Por isso que os colaboradores do Google são livre e consequentemente mais criativos, já esta criatividade auxilia a solucionar problemas”, explica a presidente do ACIPG Mulher, que ressaltou a importância da multidisciplinaridade, por serem vários olhares para a resolução de um mesmo problema.

A Google LLC é uma empresa de tecnologia multinacional americana especializada em serviços e produtos relacionados à Internet, que incluem tecnologias de publicidade on-line, mecanismo de pesquisa, computação em nuvem, software e hardware. É considerada uma das quatro grandes empresas de tecnologia, ao lado da Amazon, Apple e Facebook.

O Café com Palestra é realizado pelo ACIPG Mulher e pelo ACIPG Jovem de maneira intercalada, e tem o objetivo de promover mensalmente a discussão de temas e assuntos do cotidiano empresarial, trazendo opiniões, reflexões e conteúdo inovador para a realidade das empresas. Além de promover o networking e a troca de experiência entre os participantes.