Correio dos Campos

Prazo de inscrições para cursos de capacitação profissional da ‘Semana da Indústria’ é estendido

Ação é uma parceria com o Sistema Fiep e disponibiliza além de qualificação profissional, exames de saúde e eventos culturais gratuitamente
20 de maio de 2019 às 16:02
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), prolongou o prazo de inscrições para os cursos de capacitação profissional que serão ofertados na ‘Semana da Indústria’, uma parceria com o Sistema Fiep e que acontece entre os dias 27 e 31 de maio. Os interessados têm até a próxima quinta-feira (23), para realizarem presencialmente a inscrição na Sala de Qualificação Profissional, no quarto andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, entre 13h e 17h.

Durante a ação serão ofertadas quatro opções de cursos para a população: Técnicas de Panificação Básica, Metrologia, Eletrônica Automotiva Básica e Aproveitamento Integral dos Alimentos. Durante a atividade, serão disponibilizados ainda exames de prevenção à saúde, através da Unidade Móvel do Cuide-se +, instalada no Parque Ambiental. Os exames deverão ser marcados na Unidade Sistema Fiep, também até a próxima quinta-feira (23), em horário comercial.

De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profissional da SMICQP, Kelyn Kris Gonçalves, “os cursos da ‘Semana da Indústria’ são uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos trabalhadores, além de servirem como uma nova oportunidade de colocação no mercado de trabalho”. Para secretário da SMICQP, José Loureiro, a ação reforça ainda a importância das parcerias entre a Prefeitura e o Sistema Fiep. “Essa não é a primeira vez que o município oferece ou recebe apoio do Sesi e do Senai. Há algum tempo já trabalhamos em ações conjuntas, como o projeto Três Eixos do Conhecimento e o Quali & Tec. São parcerias como essas que contribuem para o desenvolvimento dos trabalhadores e os melhor qualificam para o mercado de trabalho”, afirma.

A programação completa da ‘Semana da Indústria’ pode ser conferida clicando AQUI.